Como praticar EFT

COMO FUNCIONA ESTA  PRÁTICA DE ACUPUNTURA?

A Técnica de EFT ou Acupuntura Emocional sem Agulhas funciona da seguinte forma:
estimulamos através de toques leves, meridianos principais de acupuntura, ao mesmo tempo falamos sobre emoções, sentimentos ou males físicos que estão limitando nossas possibilidades.
Quando estimulamos estes meridianos o fluxo de energia aumenta e desbloqueia a energia que estava acumulada ou parada no canal energético, logo o resultado aparece em forma de bem estar e alívio.
Faça uma experiência.

Para realizar esta prática precisamos seguir alguns passos
  1. Escolher a emoção ou mal físico a ser tratado;
  2. Ser o mais específico possível e detalhar ao máximo o que se vai trabalhar;
  3. Graduar de 0 a 10 sendo 10 a nota máxima de desconforto e 0 para mínima
  4. Fazer a frase de preparação- "Mesmo que eu sinta (discrimine o que você escolheu pra trabalhar) eu me aceito profunda e completamente";
  5. Repita três vezes esta frase batendo suavemente no ponto do karatê (conforme figura a seguir);
  6. Frase lembrete- use o núcleo da frase de preparação que é o que você escolheu para tratar;
  7. bata suavemente nos pontos demonstrados na figura a seguir repetindo a rodada no mínimo por duas vezes;
  8. Sequência de pontos:
  • topo da cabeça
  • sobrancelha
  • canto do olho
  • debaixo do olho
  • debaixo do nariz
  • queixo
  • colarzinho ou abaixo do osso da clavícula
  • debaixo da axila




9. depois de fazer as rodadas gradue novamente o sentimento ou dor, observe se a intensidade diminuiu, aumentou ou trocou de nome ou lugar;
10. refaça rodadas até zerar totalmente. Lembre-se que a cada início de rodada é preciso fazer a frase de preparação.

Vou dar um exemplo prático.

Raiva

Se você quiser trabalhar este sentimento faça da seguinte forma:

repita 3 vezes no ponto do karatê

"Mesmo que eu esteja com raiva eu me aceito profunda e completamente"

bata nos potos repetindo a frase lembrete

"raiva" ou ainda "estou com raiva"

não esqueça de graduar sempre a intensidade, parar e reavaliar.




Márcia Tessele Pereira
51 9396.1818



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cristina Cairo- A Linguagem do Corpo

Raio Dourado