O QUE É EFT- EMOTIONAL FREEDOM TECHNIQUES TÉCNICA DE LIBERTAÇÃO EMOCIONAL AUTO ACUPUNTURA EMOCIONAL SEM AGULHA



EFT- EMOTIONAL  FREEDOM TECHNIQUES
TÉCNICA DE LIBERTAÇÃO EMOCIONAL AUTO ACUPUNTURA EMOCIONAL SEM AGULHA

A EFT é uma técnica que vem conquistando os terapeutas holísticos e psicólogos pela sua eficiência e agilidade.
A técnica foi criada em 1991 pelo engenheiro norte americano Gary Craig após ter aprendido com o psicólogo Roger Callahan a técnica criada por ele chamada TFT- Thought Field Therapy, onde o paciente falava seu problema enquanto tocava em pontos de acupuntura os quais eram programados especificamente para aquela situação. Após dominar a técnica de TFT Gary Craig fez várias alterações e criou uma sequência única de pontos que são usados para todas as situações e chamou esta nova prática de EFT( Emotional Freedom Techniques).
A técnica de EFT trabalha tantos problemas físicos como emocionais, através de toques leves com as pontas dos dedos em terminais de meridianos de acupuntura enquanto o praticante está sintonizado no problema através da repetição de frases lembretes (são frase que trazem a tona as questões que devem ser trabalhadas durante a prática e indicam ao sistema energético o que esta sendo tratado). É um potente, porém, simples método energético para recriar conscientemente nossa vida no amor, na felicidade e a abundância.
O método combina sempre falar e pensar em questões emocionais, ao mesmo tempo em que se desbloqueia os meridianos. 
Os bloqueios emocionais são trazidos à tona durante a aplicação através das lembranças e memórias que são estimuladas pela conversa, para que sejam eliminados e desbloqueados de forma permanente, através das batidas nos terminais dos canais energéticos.  Isso aumenta bastante a eficácia da técnica quando comparamos com outros processos.
As emoções negativas estão ligadas a uma interrupção no fluxo energético do nosso sistema, e, uma vez que este fluxo seja restabelecido, o sentimento negativo desaparece. A EFT é uma técnica muito eficaz para restabelecer este fluxo, e é por isso que se obtêm ótimos resultados.
Através da EFT é possível libertar a mente do “lixo emocional” que se acumula no inconsciente e desfazer traumas, crenças limitantes, bloqueios, entre outros, para abrir um novo leque de possibilidades e mudanças positivas para a vida.
Podemos tratar com EFT basicamente, qualquer crença limitante, dificuldade emocional ou sentimento negativo: raiva, mágoa, tristeza, claustrofobia, medo de altura, de multidão, medo de falar em público, medo de dirigir, medo de animais e insetos, memórias traumáticas (de acidentes, violência, sequestro, assalto, de guerra...), transtorno do estresse pós traumático, e etc. Pode-se ainda trabalhar com sucesso casos como: ansiedade, obesidade, vícios (cigarro, bebida, drogas, chocolate, comida...), roer unhas, depressão, síndrome do pânico, stress, insônia e etc.
Casos de dores: dores crônicas ou não, enxaqueca e todo tipo de dor de cabeça, dor de coluna, dores nas juntas, dores nos tendões, cólicas menstruais, dores  devido a traumas físicos novos. Geralmente tem resultados muito rápidos no alívio das dores.
Gosto de lembrar que Gary Craig considera a EFT uma Técnica Livre, portanto está isenta de certificação, qualquer pessoa pode usar para benefício próprio e de qualquer pessoa. Ele disponibilizou no seu site apostila gratuita para que todos que se interessarem tenham acesso ao método.
Entendo que a EFT é uma prática que muda para melhor a vida de quem usá-la, seja se auto aplicando, ou, com a ajuda de algum terapeuta experiente o resultado é incontestável.

Márcia Tessele Pereira
Terapeuta Holística em sincronicidade
CTR 48572
51 3095.3112 - 51 9396.1818

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cristina Cairo- A Linguagem do Corpo

Raio Dourado