Mudança de paradigmas e crenças limitantes com a EFT- Auto acupuntura sem agulhas.



Para alcançar resultados diferentes é preciso modificar o modo de fazer as coisas.
Existe uma fórmula mágica para mudar?
Não, existem maneiras de modificar os nossos hábitos e crenças limitantes.
Os seres humanos, no curso de sua história, vêm buscando encontrar o seu EU.
As religiões, as filosofias, a astrologia entre muitas outras buscas são importantes nesta caminhada de autoconhecimento e crescimento individual.
Recentemente foi criado, pelo terapeuta Gary Craig, a Técnica de EFT- Emotional Freedom Technique, também conhecida por auto acupuntura emocional sem agulhas.
Sendo uma técnica que une a acupuntura milenar chinesa com a PNL, atinge áreas da mente subconsciente e campo energético do corpo humano, encontrando dentro deste sistema perfeito que somos, a causa raiz dos bloqueios emocionais, desfazendo-os integralmente.
A EFT é uma técnica muito simples e eficaz e pode ser usada para qualquer problema físico, emocional e mental. Ela atua diretamente nas crenças e paradigmas limitantes varrendo do sistema energético os nós que bloqueiam o crescimento Individual e fazem com que as pessoas repitam constantemente os mesmo equívocos.
Mas afinal, o que são estes paradigmas e crenças?
Crença é tudo o que acreditamos ser verdade, nossa visão sobre o mundo e o funcionamento de todas as coisas, nosso filtro individual sobre certo e errado. Todas as nossas experiências e vivências, tudo que foi ensinado pelos pais, professores, parentes, mentores religiosos, sociedade, TV, Internet entre outros.
Paradigma é o modelo, padrão, corresponde a algo que vai servir de modelo ou exemplo a ser seguido em determinada situação. São as normas orientadoras de um grupo que estabelecem limites e que determinam como um indivíduo deve agir dentro desses limites.
Para mudar estas crenças limitantes é necessário reconhece-las em si, aceitar que isso faz parte de você neste momento e a partir desta aceitação iniciar o processo de limpeza.
Quando existe a negação do problema não tem como “limpá-lo” do sistema de crenças pessoal.
É importante esclarecer que a função principal do subconsciente é proteger a vida e garantir a sobrevivência, portanto ele vai reagir sempre que for “ameaçado”. Trocar crenças já existentes por novas pode parecer para o consciente uma escolha obvia, mas para o subconsciente que já está “acostumado” a repetir o padrão é um risco.
Na EFT usa-se a frase de preparação, que tem como função principal eliminar a reversão psicológica (RP), ou seja, avisar o subconsciente de haverá mudanças, mas que é seguro, está tudo bem. Isto ajuda muito no processo de mudança.
Nesta técnica tem uma questão que gera muitas dúvidas, durante a aplicação da EFT é necessário, tocar nos pontos, pensar e falar no problema que está se tratando, portanto, fala-se frases negativas, como, “estou com muita raiva de mim” “odeio determinada situação” (ou pessoa), “estou magoado com o Fulano e não consigo perdoar”, e assim por diante, usa-se o negativo.
Fomos acostumados por muitas crenças diferentes que não devemos sentir raiva, que é errado odiar as coisas, tem que perdoar, não podemos ficar ansiosos, é feio, vergonhoso entre outros. Mas na EFT é justamente usando estas frases “negativas” que se consegue eliminar de dentro do campo energético e mental estas dificuldades se abrindo espaço para o perdão e a construção de uma nova maneira de resolver as coisas.
Outra questão interessante desta técnica é que ela pode ser auto aplicada, quer dizer que quem aprende como ela funciona, pode realizar seu trabalho sozinho, sem a ajuda de terapeutas ou outras pessoas.
Existe inúmeros relatos de pessoas que já auto aplicaram a EFT e mudaram radicalmente suas vidas em vários aspectos, auto estima, prosperidade, finanças, relacionamento, emagrecimento, perdão, saúde e muitos outros.
Faça sua ESCOLHA, mude seus hábitos e suas crenças, aumente  sua auto estima, encontre a felicidade nas pequenas coisas, seja grato, ame!
Desde 2009 ministro cursos sobre a técnica de EFT e acredito que quanto mais pessoas utilizarem este recurso para melhorar sua vida e alcançar a realização pessoal melhor será o nosso planeta.
Mensalmente realizo este curso no UNO Espaço Terapêutico, nossa próxima data esta marcada para o dia 14 de março das 9:00 horas às 18:00.
Atendo individualmente, orientando e facilitando o processo de mudança.
O conteúdo programático do curso está a seguir neste artigo.
Sou grata por passar estas informações.
“Somente quando temos coragem para enfrentar as coisas exatamente como elas são, sem qualquer autoengano ou ilusão, é que uma luz surgirá dos acontecimentos, pela qual o caminho do sucesso poderá ser percorrido.” (I Ching)

Márcia Tessele Pereira
Psicoterapeuta Holística
EFT Practitioner
CRT: 48572

Curso de EFT-  Emotional Freedom Techniques - Auto aplicação e Aplicação em Terceiros.
Este Curso se destina a todas as pessoas interessadas na busca do auto conhecimento e paz interior.
Além das técnicas de auto aplicação abordarei como poderá ser usada em terceiros.
O resultado da EFT é incontestável e sua eficiência é comprovada por vários terapeutas que usam esta técnica em seus trabalhos.
Nota-se que sua velocidade supera as práticas convencionais acelerando o processo de libertação.
 A EFT vibra na Era de Aquário, pois a liberdade proporcionada modifica completamente a vida das pessoas que tem contato com ela.
Você pode escolher viver sem medos, sem mágoas, sem sofrimento utilizando este procedimento simples que é a Técnica de Libertação Emocional.

O que posso tratar com a EFT?
Basicamente, qualquer emoção negativa:
·  raiva, mágoa, tristeza, culpa, frustração, medo, inferioridade, rejeição, perdas e angústias;
·  baixa autoestima, ansiedade, depressão, stress, insegurança, dificuldades de relacionamento;
·  melhorar autoestima e autoconfiança;
·  fobias: medo de falar em público, medo de dirigir, claustrofobia, medo de altura, de multidão, de animais e insetos, todo e qualquer tipo de fobia não citada nesta lista;
·  memórias traumáticas: de guerra, de acidentes, sequestro, assalto, violência, transtorno do estresse pós traumático, e etc.;
·  obesidade, síndrome do pânico, vícios (cigarro, bebida, drogas, chocolate, comida…), roer unhas e etc.;

Tópicos do Curso

O que é EFT

A Origem da técnica
Pontos de Acupuntura
Como a EFT consegue dissolver as emoções guardadas?
O que é Reversão Psicológica (RP) ou auto-sabotagem
A Receita Básica
O atalho
Seja específico!
Eventos e Aspectos – como identificar a crença negativa
Sinais físicos
O efeito generalizador
Como testar o progresso?
Suavizando a aplicação
Técnica de contar a história
Trabalhando sintomas físicos
A prática: crenças e dinheiro
Afirmações sabotadoras
EFT e afirmações positivas
Procedimento para a paz pessoal

Ministrante: Márcia Tessele Pereira
CRT: 48572

Valor do Investimento: 250,00 Reais
Local:
Uno Espaço Terapêutico
Rua Barão do Triunfo, 448 conj. 201
Bairro Azenha- Porto Alegre
51 3019.4234 - 51 9396.1818
uno.atendimento@gmail.com
Blog: unoespacoterapeutico.blogpot.com






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cristina Cairo- A Linguagem do Corpo

Raio Dourado