RAIO DE VIOLETA

CHAMA VIOLETA



Cor do Raio: Violeta

Virtudes: Transmutação, Ordem, Diplomacia, Alquimia, Senso de Ritmo Exato e Liberdade

Elohim: Arcturus & Diana

Arcanjo: Ezequiel(Zadkiel) & Ametista

Mestre: Saint Germain & Pórtia

Orixá: Oxum

Palavra Chave: Ordem e Organização

Chacra:  básico

Som: Campainhas e Guizos

Perfume: Violetas

Símbolo: O símbolo do Raio Violeta é tríplice, pois se compõe de: uma Cruz de Malta; uma flor, símbolo do amor; e duas asas( da Pomba Branca) amplamente abertas, indicando a Liberdade finalmente alcançada. A Cruz de Malta é a cruz simples que se expandiu; indica o sacrifício realizado e consumado com o poder da Compaixão e com a arte da Alquimia. Está inserida no Amor; aliás, é uma das faces do Amor. Resultado: o ser se liberta, o Espírito se liberta da matéria e pode voar como uma Pomba Branca. Neste símbolo não aparece o corpo da Pomba Branca, apenas as asas, que foram conquistadas pelo poder da Misericórdia e do Amor.

 O Raio Violeta
Este é o Raio da Libertação e do Cerimonial.
O Sétimo raio e as energias da Era de Aquário são um agente de fusão, mescla e coordenação. A principal função é atuar na infusão das energias do espírito com a substância da matéria. A atuação deste raio contribui para a fusão da alma e da personalidade e para a conseqüente reorientação do propósito de vida de um indivíduo. É esse processo de infusão de alma que pode ser simbolicamente interpretado pelo alquimista deste raio como processo de transformar chumbo em ouro. A esperança para a Era Aquariana, a era do raio Violeta, é que essa reorientação e transformação coletiva aconteça na humanidade.
O raio Violeta é transformação e transmutação. A função deste raio é mudar as formas tanto físicas quanto mentais. As pessoas ligadas a este raio são amantes da cerimônia, adoram quando as coisas são feitas ordenada e adequadamente, com muita precisão. São preocupadas com os detalhes. Este é o raio do impecável, da enfermeira, do organizador e do desenhista de formas bonitas. Nas artes seriam particularmente verdadeiros se houvesse uma influência do raio branco (4º Raio). Sua personalidade é dada ao trabalho com organização tanto no pessoal como no profissional. Apreciam formalidades e procedimentos e ficam satisfeitos quando seguros da situação e das coisas. Se interessam por comunicação, são mais atraídos pelo estilo de apresentação do que pelo conteúdo do que é apresentado.

 

 
Influência do sétimo raio na vida terrena.
Coordenação e unificação do principio da vida interior e da sua expressão na forma, reflexo da vontade através da ordem. Fusão, combinação.
Formular e harmonizar vários aspectos de um dado conjunto de circunstâncias em uma expressão ordenada para a vontade de Deus.
Raio do Clero e mestre de qualquer evento ritualista ou xamã, produtor de filmes ou de teatro.

Virtudes especiais da pessoa do 7º Raio
Cuidado no detalhe, força e autoconfiança, energia, perseverança,  coragem, cortesia, habilidade de fazer surgir ordem, determinação em fazer sempre a coisa certa, dizer a coisa certa, no momento certo. Uso da Chama Trina.

Características nas pessoas do 7º Raio quando em desequilíbrio
Adesão excessivamente rígida a regras e regulamentos, pode sacrificar a auto determinação para seguir ordens impostas por superiores. Supersticiosos, pretensiosos, formais, fanáticos, orgulhos; estreiteza, julgamentos artificiais, super indulgência.

Deve Cultivar
Humildade, brandura, tolerância, ausência de preconceitos, entendimento da unidade mundial, gentileza , amor, transmutação através da chama Violeta.

Como este Raio atua nos três corpos inferiores(mental, emocional e físico).
Mental
Mente ordenada, ideais e opiniões em categorias ordenadas, muito inovador, também pode ficar atolado em metodologia obsoletas e pela incapacidade de adaptar-se a novas circunstâncias.
Emocional
Manifestar sentimentos certos e apropriados nas situações em que se encontrar.
Físico
Hábil em lidar com o ambiente físico. Organiza o ambiente à sua volta de maneira limpa e precisa. Estatura média, com peso saudável e musculatura desenvolvida com uniformidade, muito bem coordenado.
 
Elohim Arcturus e Diana



Os Elohim, ou Deuses Criadores, são de um reino de seres diferentes do reino humano. São seres de Pura Luz, sem forma física. Eles são os construtores de Formas mais elevadas. Desempenham um papel muito importante na Construção deste Sistema Solar e na preparação da Terra para a habitação.
Os poderosos Arcturus e Diana são os Elohim do Fogo Violeta, da misericórdia e da compaixão, do apelo, do ritmo e da liberdade. Ele serve neste raio, cuja Chama tem a propriedade de elevar a vibração dos elétrons, átomos, moléculas e substância de que os corpos se compõem.


Arcanjo Ezequiel(Zadkiel) & Ametista


Os Arcanjos tem o posto mais elevado nas Ordens dos Anjos. Eles são os responsáveis pela defesa dos países, pais e famílias.
Ao Arcanjo Ezequiel foi confiada a custódia do Fogo Violeta, dos apelos e da transformação. E a todo aquele que estiver interessado em atrair o Fogo Sagrado, tanto para si como para o seu mundo, é oferecida orientação a respeito. A energia contaminada pelos erros - que certamente acarretará futuros sofrimentos - pode ser transformada pelo amor da Chama Violeta, de modo indolor . Se pedirdes aos Arcanjos e para transpassarem cada parte de vosso ser e vosso mundo com a Chama Violeta, imediatamente apresentar-se-ão Os Seu anjos para atender ao apelo.

Mestre Saint Germain & Pórtia



Os Mestres Ascencionados da GFB, são seres iluminados que, através do seus incansáveis esforços em ajudar no crescimento e evolução do nosso Amado Planeta, conquistaram cargos e funções na Hierarquia Espiritual e estão a disposição dos seres humanos para ajudá-los na sua caminhada evolutiva.

Como um ser do Sétimo Raio de Deus, Mestre Saint Germain dedica-se especialmente aos atributos Divinos da transmutação, perdão, liberdade, justiça, ordem, ritmo, cerimonial e conhecimento elevado. A alquimia, ciência em que Ele se notabilizou, é também um atributo do Sétimo Raio -, assim como a Chama Violeta, energia capaz de transmutar as negatividades e o carma.

Ele já esteve aqui encarnado, como nós, mas venceu todos os limites da matéria e tornou-se Um com Deus, assim como Jesus e outros Iluminados. Por onde passou, deixou um rastro de Luz.

Este Mestre também trouxe para a Terra o ensinamento do “EU SOU” (nosso Eu Superior, Deus em nós), conforme Saint Germain: “Quando dizeis e sentis EU SOU, liberais a Fonte da Eterna e Imorredoura Vida para que ela possa fluir ao longo de Seu curso impertubavelmente” neste momento estarás ativando a Poderosa Força de Deus, e trazendo para sua existência todas as coisas de que necessitas.

Orixá: Oxum



O Orixá é um ser Ascencionado no nível Planetário que trabalha incessantemente para ajudar na evolução do nosso planeta e de todos os seres da Terra, assim, como os Mestres Ascensos, são encarregados de dispensar energia, e auxiliar a humanidade a evoluir. Cada Orixá trabalha com uma energia, com elementais da natureza, com cores fluídicas e num portal específico.
Oxum , a Mãe Mantenedora, Deusa das Águas doces, a dona das riquezas minerais, e a dona do “obí” – adivinhação -, a Mãe que tudo perdoa, e tudo adoça com suas mãos de luz. Senhora da beleza, do ouro, Orixá que rege a fecundação, que protege a criança em gestação. Deusa do amor, da candura, da brisa fresca, da alegria e da riqueza.
As pessoas que nascem Sexta-feira, Sábado e Domingo, na Umbanda, são considerados filhos dos três Orixás Maiores, Oxalá, Oxum e Iemanjá.

A  Palavra Chave (Ordem e Organização)
Esta palavra é um mantra, como uma senha de entrada e ativação da energia do raio. Ela pode ser usada sempre que você estiver  precisando ativar alguma das virtudes especiais deste Raio Cósmico, dizendo “Ordem e Organozação”, inalando e sustentando esta energia, você ativa um canal energético com todas as energias ligadas ao 7º Raio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cristina Cairo- A Linguagem do Corpo

Raio Dourado