Raio Dourado



Dia do raio segunda- feira, pertence ao 2º Raio.

Cor do Raio: Amarelo Dourado

Virtudes: Iluminação, Sabedoria Divina e Discernimento.

Elohim: Cassiopéia & Minerva

Arcanjo: Jofiel & Constância.

Mestre: Confúcio & Kwan Yin.

Orixá: Exú/ Bará.

Palavra Chave: Ímã Cósmico.  

Chacra: Coronário.

Som: Cântico Gregoriano

Perfume: Flor de Laranjeira

Símbolo

Caduceu de Hermes. Não é a toa que este é o símbolo da Medicina (porque só estamos sãos quando unificados com o Pai) e também deste Segundo Raio, o Dourado que traz Iluminação e Sabedoria.

O Raio Amarelo-Dourado.
Raio do Amor e Sabedoria.
Este raio é chamado de raio construtor, pois atua no veículo para expressão da forma e do impulso criativo, aspecto da Divindade, expressão da Consciência. Anseia reconciliar toda dualidade e criar síntese de polarização no âmago. Representa Força coesiva no Universo. O Raio Dourado representa a segunda pessoa da Santíssima Trindade, também chamado FILHO e a sua atuação constitui para o ser humano, uma das etapas mais espinhosas no processo de desenvolvimento, porque embora a Sabedoria aparente ser paz e serenidade (visto que não é provada pela força e sim pela paciência interior), exige a difícil virtude de saber escutar e esperar.
As pessoas que carregam este raio são pacificadores, possuem dom da intuição, é natural ocuparem papéis diplomáticos.
Estas pessoas tendem a ser duais, forte natureza com propensão a vacilar. Seus pontos de vista relativos as pessoas que o cercam mudam com freqüência, tendem a combinar bem com os outros e quando envolvidos, sua irradiação os faz amados e admirados por suas qualidades de compaixão e sustentação. Têm propensão a serem mestres por natureza. Devem estar conscientes de que, se o aspecto Sabedoria do raio for muito enfatizado e não equilibrado pelo Amor, há uma tendência para a intelectualidade vazia, sem propósitos amorosos. Assim as pessoas deste raio parecem indiferentes, egoístas e sem compaixão, cuja virtude é a própria essência da qualidade de vida deste raio. Lado negativo gira em torno da sensibilidade demasiada, acentuada e mal aplicada.
O magnetismo é particularmente do 2º raio, assim, uma pessoa pode se tornar excessivamente sensível às necessidades dos outros, tendo a sensação de estar sobre carregado com as dores do mundo. Tem tendência de pegar, absorver a negatividade do coletivo e depois transformá-la, inconscientemente. Se esta transformação não ocorrer, é o primeiro passo para a depressão, a ansiedade, auto-imagem deficiente, inércia, desânimo, sentimento de inutilidade. Esse aspecto polariza a pessoa do raio dourado com seu lado negativo. Se a virtude da Sabedoria não está sendo dirigida corretamente, pode se degenerar em desprezo por outras pessoas mais limitadas em suas capacidades mentais. Este tipo de pessoa tem que tomar muito cuidado para não se tornar tão absorvida por seus próprios pontos de vista filosófico e não acabar interpretando suas opiniões e percepções pessoais como Verdades Universais.
 



Influência do 2º Raio a vida terrena
Amor, verdades universais, filantropia, fraternidade, empenho pela abrangência, pela consciência, qualidade sustentadora que ampara toda vida à expressão da alma.
O anseio é levar integridade amorosa, sustentadora para o grupo ou situação da vida, capacidade por meio de atração magnética de causar a cura, o foco para estímulo da consciência e, por isso, para maior Amor, Sabedoria, capacidade de ver os princípios unificadores que estão além das diferenças.
Raio dos professores, de todos os que lidam com o ensino e pessoas com profissões de cura e serviço.

Como este Raio atua nos três corpos inferiores (mental, emocional e físico)
Mental
Amor pelo conhecimento teórico mais que por qualquer ação prática. Tendência a ficar absorvido em um campo de estudo especializado, pode ser profundamente universal na perspectiva filosófica ou mero diletante com excessivo interesse.
Emocional
Calmo, sereno, mais envolvido com sentimento de apoio do que com grandes demonstrações de emocionalismo apaixonado. Pode tornar-se excessivamente apegado e ter fase difícil na vida para libertar-se deste apego. Após libertar-se será um iniciado da Paz em toda configuração de conflitos apresentados.
Físico
Corpo delicado, leve, com tendência para pequena estatura.

Virtudes especiais da pessoa do 2º Raio.
Naturalmente solidário, compassivo, desejoso de ser útil, amigo, persistente, generoso, filantrópico, calmo, forte, paciente no lidar com as situações cotidianas da vida, leal, confiável, amante da verdade, intuitivo por natureza, fé.

Características nas pessoas do 2º Raio quando em desequilíbrio
Frieza, indiferença com os outros, afeição mal dirigida, sempre lamentando as coisas, uma perspectiva negativa da vida: "Por que isso sempre acontece comigo!". Raramente está satisfeito com realizações pessoais, aquisição de conhecimento com propósito egoísta e não para propósitos altruísta de serviço a humanidade, desconfiança, dureza, desprezo pela limitação mental dos outros.

Deve Cultivar
Fé no Amor como sendo a Força Curadora na vida, compaixão, doação e energia.

Elohim Cassiopéia e Minerva





Os Elohim, ou Deuses Criadores, são de um reino de seres diferentes do reino humano. São seres de Pura Luz, sem forma física. Eles são os construtores de Formas mais elevadas. Desempenham um papel muito importante na Construção deste Sistema Solar e na preparação da Terra para a habitação.
Foram os sete Elohim que formaram da Luz primordial o planeta Terra; um lugar belíssimo e luminoso destinado a todas aquelas crianças divinas que desejassem aprender a utilizar a energia irradiada pelas consciências de Cassiopéia e Minerva.
O Bem-Amado Elohim Cassiopéia diz: "EU SOU" Cassiopéia, o Elohim da atenção total. Sem este predicado a inteligência não pode captar o conhecimento, tanto aqui como depois. A atenção é o poder que abre a porta de vossa consciência. Nosso raio confere aos homens da Terra a Sabedoria iluminada do Plano Divino e Seu Propósito. Pela atenção dirigida a esse desígnio abrem-se todos os portais. Estes Elohim podem ser invocados por todos os seres que necessitarem de seu auxílio.


Arcanjo Jofiel & Constância



Os Arcanjos tem o posto mais elevado nas Ordens dos Anjos. Eles são os responsáveis pela defesa dos países, pais e famílias.
O Arcanjo Jofiel é o grande instrutor divino dos anjos, dos homens e dos seres elementais; de todos aqueles que desejam aumentar os conhecimentos das leis sagradas de Deus e da vida. Esses conhecimentos ampliam suas faculdades habilitando-o a servir numa classe superior. Atuando juntamente com a Sua chama gêmea, de nome Constantina, ambos irradiam a Virtude Divina - perseverança - animando a atividade da Chama Crística no coração humano, até ele alcançar o auge da perfeição! Jofiel e Constantina enriquecem com Seus ensinamentos a consciência de todo aquele que procura auxílio e deseja refletir, com elevação, sobre os maravilhosos ideais Divinos.

Mestre Confúcio & Kwan Yin


Os Mestres Ascencionados da GFB, são seres iluminados que, através do seus incansáveis esforços em ajudar no crescimento e evolução do nosso Amado Planeta, conquistaram cargos e funções na Hierarquia Espiritual e estão a disposição dos seres humanos para ajudá-los na sua caminhada evolutiva.
A missão do Mestre Confúcio, é melhorar o conhecimento dos países e das raças, dedicando-lhes muita atenção. Só quando a mente externa da humanidade, o coração compreensivo falar, realizar-se-á a verdadeira Fraternidade Universal.
Mestra Kwan Yin, também conhecida como Deusa da Misericórdia, representa a grande força da Mãe Universal no Oriente - assim como Mãe Maria, no Ocidente.
São ilimitados o seu amor e compaixão pelos homens. A Deusa da Misericórdia, está sempre pronta a atender os desejos dos seres humanos, concedendo-lhes mais auxílio do que em verdade merecem.
Ela é hoje a madrinha da nação chinesa.


ORIXÁ- Exú / Bará




O Orixá é um ser Ascencionado no nível Planetário que trabalha incessantemente para ajudar na evolução do nosso planeta e de todos os seres da Terra, assim, como os Mestres Ascensos, são encarregados de dispensar energia, e auxiliar a humanidade a evoluir. Cada Orixá trabalha em uma determinada energia, com elementais da natureza, com cores fluídicas e num portal específico.
Este é o Orixá responsável pela “limpeza”(energias negativas) do planeta. É o princípio natural de tudo; é o início, o ponto de partida, o nascimento, a força de criação. O equilíbrio negativo do Universo, sem se dar, neste caso, a conotação de maldade. Exú é o primeiro passo, a célula inicial de geração da vida. É o “ser “, aquele que gera o infinito, o primogênito. Senhor dos Caminhos, das ruas, aquele que dá passagem. Na Umbanda é sempre o primeiro Orixá a ser invocado, para limpar e proteger o ambiente.



A  Palavra Chave (Ímã Cósmico)
Esta palavra é um mantra, como uma senha de entrada e ativação da energia do raio. Ela pode ser usada sempre que você estiver  precisando ativar alguma das virtudes especiais deste Raio Cósmico, dizendo “Ìmã Cósmico”, inalando e sustentando esta energia, você ativa um canal energético com todas as energias ligadas ao 2º Raio.




Márcia Tessele Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cristina Cairo- A Linguagem do Corpo