Como usar os Mantras e Afirmações com a EFT

A Técnica de EFT funciona muito bem quando as questões são crenças limitantes, energia bloqueada, dores físicas, traumas, e todas as questões emocionais e de relacionamento.
Quando "limpamos" estas questões ficamos livres e abertos para novos horizontes e possibilidades, mas, muitas vezes estamos tão acostumados a viver dentro dos problemas e ao estar liberto precisamos de novas referencias.
Os Mantras e Afirmações ajudam nesta reconstrução de novos padrões, eles elevam nossa vibração e reforçam nosso foco no positivo.
Podemos usar mantras ou montar nossas afirmações conforme o trabalho de EFT que foi realizado anteriormente ou  ainda conforme a sua necessidade do momento.
Uma cliente que estava indo ministrar um workshop pela primeira vez, começou a sentir-se insegura, me ligou do carro pedindo um socorro, como não tínhamos tempo sugeria a ela que fizéssemos umas afirmações direcionadas a aumentar a autoestima e os sucesso do seu workshop.As afirmações foram feitas ao mesmo tempo que ela aplicava a técnica de EFT estimulando os meridianos de acupuntura. o efeito foi imediato ela conseguiu fazer seu workshop com tranquilidade e segurança.
A dica então é monte suas rodadas afirmativas conforme o momento, se quiser pode usar as afirmações prontas que encontramos na internet ou livros de auto-ajuda, lembrando sempre de estimular os pontos de EFT simultaneamente.

Quando fazemos afirmações não precisamos bater no Ponto do Karatê iniciamos pelo topo da cabeça e seguimos para os outros pontos.
vou dar um exemplo prático

Afirmações para elevar a auto estima

topo da cabeça- Libero agora todas as pessoas que não gostam de mim
inicio da sobrancelha- Eu me perdôo por todas as vezes que não confiei em mim
canto do olho-  sou uma pessoa segura e acredito no meu sucesso
abaixo do olho- Estou livre de preconceitos
abaixo do nariz- Eu dissolvo todo sentimento de inferioridade
queixo- Tenho muito orgulho de tudo que faço
osso da clavícula- eu aprendo e me recupero rapidamente de todos os meus erros, decepções e fracassos
abaixo da axila -minhas idéias são importantes e merecem ser ouvidas

Devemos repetir no mínimo duas vezes estimulando cada ponto.
Crie as rodadas conforme a sua necessidade.



Centro de Terapia Complementar
Márcia Tessele Pereira
51 9396.1818




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cristina Cairo- A Linguagem do Corpo

Raio Dourado