Procedimento para paz pessoal




O Criador da técnica de EFT, Gary Craig, sugere a todos os praticantes uma forma para melhorar e acelerar o processo de limpeza de crenças e paradigmas. ´
Este procedimento pode ser utilizado para trabalhar as cargas emocionais que causam desconforto.

Ele é feito da seguinte forma:

       Liste em um bloco ou caderno todas as coisas que lhe incomodam e causam desconforto
       Podem ser males físicos, emocionais, cenas passadas ou futuras e eventos que causam desconforto;
       Especifique o máximo que puder;
       Aplique a EFT para cada um dos itens listados até zerar totalmente a carga emocional
       Se escolhermos 3 emoções por dia em 30 dias teremos trabalhado no final do mês 90 bloqueios emocionais.

Acredito que a parte que merece maior atenção neste procedimento é o “ser específico”, pois, quando generalizamos estamos diminuindo a eficácia da EFT, isso não quer dizer que não vá funcionar mas fica bem mais demorado do que se conseguir especificar.

Vou dar um exemplo simples:

Medo de dirigir:

Para tratar este medo precisamos listar quando sentimos este medo, em que momentos ele é mais intenso, se só de pensar já se sente este medo, se pensar em dirigir lhe causa 

lembranças negativas, se você lembra de cenas ruins, se seu corpo fica tenso, ou sente frio na barriga e cada detalhe a mais que for possível identificar. Liste todos estes sentimentos e emoções que seu subconsciente lhe informou.

Gradue cada um deles dando uma nota máxima de 10 para eventos muito importantes e significativos e mínima de 0 para sem importância.

Enquanto a emoção tiver valor você deve insistir em limpá-la pois uma nota 3-4 quer dizer que ainda existe lá no seus arquivos subconscientes informações que lhe impedem de perder este medo de dirigir.

As rodadas de EFT são sempre formuladas da mesma maneira.

Frase de preparação três vezes no ponto do Karatê.

“Mesmo que eu tenha (medo de dirigir sempre que me imagino sentada na frente da direção), eu me amo e me aceito profunda e completamente.”



Frases lembretes pode ser a repetição do núcleo da frase de preparação ou você pode usar a técnica de contar a história, como se estivesse narrando a alguém o porquê do seu medo.




Exemplo:


Topo do cabeça: medo de dirigir sempre que me imagino sentada na frente da direção

Inicio da sobrancelha: medo de dirigir sempre que me imagino sentada na frente da direção

Cantinho do olho: medo de dirigir sempre que me imagino sentada na frente da direção

Abaixo do olho: medo de dirigir sempre que me imagino sentada na frente da direção

Abaixo do nariz: medo de dirigir sempre que me imagino sentada na frente da direção

Queixo: medo de dirigir sempre que me imagino sentada na frente da direção

Abaixo do osso da clavícula: medo de dirigir sempre que me imagino sentada na frente da direção

Abaixo da axila: medo de dirigir sempre que me imagino sentada na frente da direção

Repita as rodadas  quantas vezes precisar até sentir que eliminou todo o sentimento que está sendo trabalhado. Caso ocorra durante a rodada de mudar a emoção que esta sendo tratada por outra reinicie o processo refazendo a frase de preparação e todas as frases lembretes.


Respire fundo a encerrar as rodadas, repita quantas vezes achar necessário, até sentir-se em paz.

Comece já sua lista, liberte-se!


Se você precisar de auxilio para realizar este processo de mudança, busque ajuda de um terapeuta qualificado.
Realizo atendimentos individuais com hora marcada presencial e através do Skype.

Inscrições abertas de cursos de EFT.

Márcia Tessele Pereira
Psicoterapeuta holística
EFT Practitioner
Contato: 51 3019.4234 |9396.1818 - uno.atendimeto@gmail.com 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cristina Cairo- A Linguagem do Corpo

Raio Dourado