EFT para controlar o sobrepeso

EFT para controlar o sobrepeso



Vivemos em uma sociedade que cultua o corpo como um objeto, chegamos ao ponto de criar um padrão que é considerado o ideal pela maioria das pessoas. Estando fora deste padrão começa a frustração, a ansiedade por não estar como a sociedade aceita, o medo da rejeição e vários outros sentimentos que só fazem aumentar os problemas de obesidade que hoje conhecemos.
Quando esquecemos a maravilha que é nosso corpo começamos auto destruí-lo, esquecemos que somos compostos de células, tecidos e órgãos que trabalham de forma integrada e geramos doenças. 
As doenças são sempre causadas por alguma desarmonia emocional. A metafísica explica isso de uma forma mais consistente provando que os abalos emocionais são os responsáveis por esta “falha” no nosso corpo.
Dificilmente uma pessoa com excesso de peso nuca fez nada para melhorar, tentou várias dietas milagrosas, dieta da lua, do abacaxi, da sopa, da proteína e ai por diante. Raramente estas pessoas alcançam algum resultado, pois a parte emocional continua a mesma, nada mudou internamente, o sofrimento começa, logo vem a frustração e por aí vai.
Atualmente os especialistas consideram a alimentação incorreta e falta de exercícios como os causadores do excesso de peso, desconsideram totalmente a parte emocional.

Tratar as questões emocionais é um meio de conseguir atingir o objetivo de emagrecer sem sofrimento quando a carga emocional é retirada fica mais fácil solucionar esta questão.
Saber a causa inicial que desencadeou o aumento de peso é importante porque no momento que chega a consciência esta informação, solucioná-la fica bem mais fácil.

A obesidade de modo geral reflete crenças baseadas no medo e na necessidade de proteção. Também pode ser uma forma de fugir de sentimentos escondidos, evitar situações desagradáveis. Reflete insegurança e auto-rejeição, e a busca frustrada por satisfação.
Portanto, para reverter a condição de obesidade, é necessário trabalhar a causa destes sentimentos de raiva e medo. Somente através da liberação e substituição dessas antigas crenças, cada indivíduo será totalmente livre para expressar seu íntimo através de um corpo saudável e harmonioso.

Através da EFT é possível limpar e resignificar qualquer sentimento do passado, experiências passadas, traumas, limitações e medos e crenças sobre o futuro. A aplicação de EFT é muito simples, praticamente uma repetição, pois usamos basicamente os mesmo pontos de meridianos de acupuntura. O que mais me chama a atenção para esta técnica é que o que é liberado e resignificado não voltam a atrapalhar a pessoa porque é totalmente apagado dos seus registros de memórias. A velocidade da técnica também me atrai muito, a liberação das emoções além de definitivas são muito rápidas se comparadas com a terapia tradicional.

Durante a aplicação de EFT falamos o que está nos incomodando, o desconforto, a dor, a raiva, o medo de alguma coisa, a falta do dinheiro, preocupação com os filhos, entre outros. É o momento propício para reclamar e lamentar-se, enquanto está se falando a rodada de EFT vai sendo realizada através de toques leves que podem iniciar-se pelo topo da cabeça e seguindo a sequencia.

A Técnica de EFT (Técnica de Libertação Emocional)  é muito eficiente para liberar estas crenças e pode ser auto aplicada, o processo é bastante simples, basta que você liste as crenças e sentimentos que identifica relacionados a manter-se com sobre peso. Vou dar uma lista que pode ajudar.
Rejeição, Compulsão, Ansiedade, Frustração, Culpa, Pressão, Sociedade, Expectativa, Carência, Insatisfação, Baixa auto estima, Sensação de estomago vazio, Medo e insegurança, e muito mais.

Você deve fazer a frase de preparação usando o ponto do karatê:
“Mesmo que eu tenha uma compulsão incontrolável quando estou comendo e sempre como além do que preciso, eu me aceito profunda e completamente”.


1.      Topo da cabeça: não consigo controlar
2.      Início da sobrancelha: como além do que preciso
3.      Canto do olho: fico frustrada de não me controlar
4.      Embaixo do olho: tenho medo de não conseguir mudar
5.      Embaixo do nariz: sempre perco o controle quando como
6.      Queixo: fico frustrada sempre que vou comer
7.      Abaixo do osso da clavícula: tenho muito medo de não conseguir emagrecer
8.      Abaixo da axila: perco o controle e como além do necessário.

Este é apenas um exemplo de como aplicar EFT, coloque no núcleo da frase o que você quer trabalhar e nas frases lembretes vá falando para si como é este sentimento, descreva o máximo que você puder. Faça várias rodadas até sentir que limpou totalmente.

Caso não consiga resolver suas questões sozinho procure ajuda de um profissional em EFT. Atendo diariamente no UNO Espaço Terapêutico com hora marcada.

Márcia Tessele Pereira fone 51 9396.1818
e-mail: uno.atendimento@gmail.com
blog: premasai.blogspot.com e unoespacoterapeutico.blogspot.com






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cristina Cairo- A Linguagem do Corpo

Raio Dourado