Controle de Pensamentos Repetitivos




Gostaria de passar algumas dicas de como parar com os pensamentos repetitivos ou ruminantes.

É muito comum fixar o pensamento em um problema ou situação e praticamente estacionar naquilo, ficarem dias, meses e até mesmo anos presos em ideias que, na maioria das vezes, nem aconteceram ou já fazem parte do passado.

O Ho’oponopono é uma técnica excelente para mudar o campo vibracional e usado junto com a EFT acelera o processo de libertação.

Para iniciar pode-se começar com uma rodada de EFT com Ho’oponopono para limpar o lixo emocional.

Os pontos de EFT seguem a seguinte sequencia:

Frase de preparação 3x no ponto do karatê

Faça as frases a seguir batendo levemente nos outros pontos que são: topo da cabeça, início da sobrancelha, canto do olho, abaixo do olho, abaixo do nariz, no queixo, abaixo do osso da clavícula, abaixo da axila. Repita a rodada quantas vezes sentir necessidade até sentir sensação de alivio.

Termine a rodada com uma respiração profunda.

Frase de preparação:

Mesmo que eu não consiga parar de pensar neste problema, eu me amo e me aceito profunda e completamente.

Mesmo que este pensamento não me deixe pensar de forma produtiva, eu me amo e me aceito, profunda e completamente.

Mesmo que eu me sinta presa nesta situação e não consigo seguir em frente, eu me amo e me aceito, profunda e completamente.

Siga nos outros pontos:

Topo da cabeça: fico pensando nisso sem parar
Inicio da sobrancelha: minha mente sempre me leva a este pensamento
Canto do olho: me sinto angustiada com este pensamento
Abaixo do olho: é um pensamento repetitivo que me perturba
Abaixo do nariz: me sinto obsessiva com esta ideia fixa
Queixo: é impossível mudar meu foco
Abaixo do osso da clavícula: quanto mais eu penso nisso mais ansiosa fico
Abaixo da axila: tenho um sentimento de impotência relacionado a este pensamento
Topo da cabeça: que angustia pensar todo tempo neste problema
Inicio da sobrancelha: fico paralisada, não sei como mudar isto
Cantinho do olho: Divindade limpa em mim todas as memórias de dor que compartilho com este problema
Abaixo do olho: sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata
Abaixo do nariz: amo vocês minhas memorias sou grata pela oportunidade de libertar a vocês e a mim
Queixo: sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grata
Abaixo do osso da clavícula: estou me tornando capaz de liberar este pensamento
Abaixo da axila: eu libero agora todos os envolvidos neste problema, sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata!

Respire profundamente e repita caso tenha vontade fazendo desde o início na frase de preparação.

Abraços

Márcia Tessele Pereira
51 99396.1818 

Agende seu horário! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cristina Cairo- A Linguagem do Corpo

Raio Dourado