EFT para sentimento de CULPA

EFT para sentimento de CULPA:


A culpa pode atrapalhar todos os setores da vida humana, quando uma pessoa carrega consigo este sentimento, entra em estado de auto destruição. Todo corpo fica tomado por este sentimento devastador que destrói a estrutura óssea, diminui a imunidade e cria um processo de contaminação celular que ataca praticamente toda vitalidade do corpo.

Sentir-se culpado por cometer algum erro pode lhe custar caro.
Em primeiro lugar devemos deixar claro que este é um sentimento criado pelos homens e portanto, NÃO EXISTE!
Como assim?
Pois é na natureza não existe culpa existe responsabilidade, quando um animal precisa matar outro para sobreviver ele o faz totalmente livre de culpa.
Na sociedade humana criamos a necessidade de culpar, julgar e condenar as pessoas que não fazem as coisas da mesma maneira que achamos ser certas. Quantas vezes nos pegamos criticando alguém por cometer algum erro e esquecemos de que se enxergamos no outro aquele problema é porque ele também está em nós.


Bem vamos reconhecer então os nossos sentimentos de culpa.
Faça uma relação de todas as coisas nas quais você se sente culpado.
Coisas que você se culpa por não ter feito, ações que foram feitas e não deram um bom resultado e por isso você se culpa, pessoas em que você confiou e descobriu que não eram como você imaginava, momentos de impulso que tiveram consequências indesejadas, e outras situações que você reconheça culpa. Gradue a intensidade de 0 a 10, sendo 0 o minimo de importância e 10 o máximo.
Faça EFT para cada uma das coisas da sua relação, uma de cada vez.

Faça a frase de preparação completando com o núcleo do seu problema

"Mesmo que eu me sinta culpada por....Eu me amo e me aceito profunda e completamente". 3 vezes ponto do karatê.


Nos outros pontos comece a contar para si como aconteceu para você sentir esta culpa. Procure detalhar a história do evento que fez você sentir-se culpado.
Faça quantas rodadas achar necessário, termine a rodada com as frases de Ho'oponopono , SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO!
EU SOU O QUE O CRIADOR É, PORTANTO SOU RESPONSÁVEL PELAS MINHAS ESCOLHAS !
Márcia Tessele Pereira 
51 3019.4234| 9396.1818

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cristina Cairo- A Linguagem do Corpo

Raio Dourado